São Paulo - Campeão Mundial com a Seleção em 1994 e 2002, Cafu acredita que o 7 a 1 sofrido para a Alemanha, na Copa de 2014, no Brasil, já foi superado. O ex-lateral se disse confiante em uma conquista verde e amarela na Russia.
"São todos os jogadores com experiência. Apesar da pouca idade, a maioria disputou grandes competições. Deixarão tudo no campo", disse o capitão do penta, em entrevista exclusiva à Agência Efe.
O ex-lateral direito disse ainda que Neymar se destacará no Mundial, mesmo sob sombra da Alemanha, e julga que seleção brasileira fará uma grande Copa.
"Ele chega com a obrigação de demonstrar que o que aconteceu em 2014 foi um acidente", analisou Cafu.
O capitão do penta ainda classifica como positiva lesão que deixou o craque fora da reta final da temporada, pelo PSG.
"Acho que, esse período que ele teve para se recuperar, descansar e tirar da cabeça as cobranças do futebol, o fez muito bem", disse.
Cafu demonstrou ainda muita confiança em Tite e nos 23 convocados para representarem o Brasil.
"Ele é muito estudioso e tem uma comissão técnica muito profissional. Eles são muito coerente com tudo que fazem. Estudaram muito as opções e, os que convocaram, são realmente os melhores", avaliou.
"Vejo a seleção em uma ascensão constante. Fazia muitos anos que não nos classificávamos com quatro rodadas de antecipação. Na campanha, tivemos uma sequência de nove jogos sem derrota", finalizou.