Além de Fagner, Douglas Costa sente a coxa e é dúvida para amistoso contra Croácia

Meia da Juventus teve uma pequena lesão na coxa confirmada. Médico da Seleção garante que não há risco de corte no grupo

Por MARCELO BERTOLDO

Douglas Costa tem pequena lesão confirmada
Douglas Costa tem pequena lesão confirmada -

Teresópolis - Se a evolução de Neymar está acima do esperado na avaliação dos departamentos médico e físico da Seleção, a confirmação de uma pequena lesão na coxa direita de Douglas Costa colocou em dúvida a presença do atacante no amistoso com a Croácia, dia 3 de junho, em Liverpool. Após se queixar de um incômodo no último jogo da Juventus, ele foi submetido a um exame de imagem na Granja Comary, que apontou a lesão muscular.

"Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa no último jogo da Juventus", revelou Rodrigo Lasmar.

Com previsão de liberação para treinar com bola apenas a partir da próxima semana, Fagner, também em recuperação de uma lesão na coxa direita, será reavaliado até o dia do penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Danilo larga na frente pela vaga de titular.

O médico da Seleção garante que não há risco de corte no grupo. Até a estreia do Brasil na Copa, dia 17, contra a Suíça, a expectativa é de que todos estejam à disposição de Tite. Questionado sobre o longo período de inatividade de Neymar - que poderá chegar a 98 dias até o amistoso com a Croácia -, o preparador físico Fábio Mahseredjian crê na resposta positiva do astro do PSG.

"Neymar vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias, com complementos físicos. Provavelmente daqui a pouco entre em trabalhos com todo o grupo, o que vai favorecer muito sua evolução física. Não sabemos ainda como ele vai chegar no dia 17 porque o organismo evolui dia após dia... O que posso dizer é que a evolução dele está acima do esperado por nós", disse Mahseredjian.

Últimas de Esporte