Sérvia - Adversária final da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, no dia 27 de junho, em Moscou, a Sérvia anunciou nesta quinta-feira uma pré-lista de 27 jogadores convocados para defender o país na competição marcada para começar no dia 14 do mesmo mês.
Entre os principais nomes confirmados pelo técnico do time nacional, Mladen Krstajic, aparecem os meio-campistas Nemanja Matic, do Manchester United, e Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio, além dos defensores Aleksandar Kolarov, da Roma, e Branislav Ivanovic, hoje no Zenit, da Rússia, e que anteriormente se tornou um grande ídolo da torcida do Chelsea.
Veterano zagueiro de 34 anos, Ivanovic atuou pelo clube de Londres de 2007 a 2017, longo período em que conquistou vários títulos importantes, entre os quais um da Liga dos Campeões, um da Liga Europa e dois do Campeonato Inglês.
Vale ressaltar também a presença nesta pré-lista do jovem atacante Luka Jovic, de 20 anos, que realizou uma boa temporada europeia com a camisa do Eintracht Frankfurt e ajudou o time a faturar a Copa da Alemanha, derrotando o poderoso Bayern de Munique na decisão, após ser emprestado pelo Benfica.
Já o zagueiro Matija Nastasic, do também alemão Schalke 04, foi confirmado nesta pré-convocação, mas é considerado dúvida para a lista derradeira de 23 jogadores que serão chamados para o Mundial por estar correndo contra o tempo para se recuperar de uma séria lesão no joelho.
"Nastasic é um defensor chave para a seleção e nós esperamos que esteja apto para jogar. Ele fará um exame no sábado e depois veremos se poderá ou não entrar na lista final", afirmou o comandante Mladen Krstajic, que tem até o próximo dia 4 de junho para confirmar à Fifa os 23 escolhidos para a Copa do Mundo.
A Sérvia não disputa um Mundial desde 2010, quando foi eliminada na primeira fase do torneio realizado na África do Sul, e antes de participar da Copa de 2018 fará amistosos contra o Chile, no dia 4 de junho, e Bolívia, no dia 9.
A estreia dos sérvios na competição será em 17 de junho, contra Costa Rica, em Samara. No mesmo dia, o Brasil abrirá a sua campanha contra a Suíça, em Rostov, no outro confronto válido pela primeira rodada do Grupo E. Após encarar os costarriquenhos, a seleção balcânica terá pela frente os suíços no dia 22, em Kaliningrado, antes de fechar a campanha contra os brasileiros no estágio inicial do grande torneio.