Washington Rodrigues: Falta sangue ao Flamengo

O time entrou no Grupo 4 da Libertadores com a obrigação de passar de fase e está fazendo força para tornar difícil uma tarefa bem simples

Por O Dia

Diego está sendo muito criticado
Diego está sendo muito criticado -

Rio - O Flamengo entrou no Grupo 4 da Libertadores com a obrigação de passar de fase e está fazendo força para tornar difícil uma tarefa bem simples. Jogando em casa empatou com o River Plate e o Santa Fé, com ambos atravessando fases negativas em seus campeonatos locais River em nono lugar no Argentino, e Santa Fé, décimo no Colombiano. E restam três jogos um em casa com o Emelec, e dois fora, hoje na Colômbia com o Santa Fé, e na Argentina contra o River Plate. O Flamengo tem problemas estruturais, sente falta de jogadas ofensivas de lado, não tem bons laterais, o meio-campo não cria, Diego (foto) conduz muito a bola sem objetividade e o ataque conclui pouco até por não ser alimentado. Resta torcer para que aproveitem bem o intervalo da Copa do Mundo para aparelhar o elenco porque as dificuldades serão maiores no segundo semestre, com competições paralelas e calendário apertado. Hora de adicionar vitaminas que tornem o sangue vermelho e preto.

GATITO É FERA NO GOL DO FOGÃO

Se o Botafogo trouxe um pontinho de Recife, no empate 1 a 1 com o Sport, muito se deve à atuação do goleirão Gatito Fernández. O cara pegou muito e só tomou o gol porque a bola desviou em um zagueiro e tirou qualquer chance de defesa. O gol de empate marcado por Rodrigo Lindoso foi um prêmio para o goleiro que, com uma atuação soberba, não merecia voltar para casa derrotado de jeito nenhum. Gatito Fernández levará no seu currículo a façanha de ter como reserva Jefferson, um dos melhores goleiros brasileiros e que esteve na Copa de 2014.

PEDALADAS

Hoje, Dia do Goleiro, antes do jogo com o Independiente Santa Fé, que será exibido em telão na sede da Gávea, a diretoria do Flamengo homenageará Fernando Botelho, o Fernandinho, primeiro goleiro do clube da era profissional e que completou 105 anos de vida em março. E estará presente.

Se o Vasco não vencer o Racing-ARG, líder do Grupo 5, amanhã de noite, em São Januário, poderá ser eliminado da Copa Libertadores faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

BOLA DENTRO

Comandadas pelo técnico Vadão, Meninas do Brasil meteram 3 a 0 na Colômbia, conquistaram o Hepta da Copa América e a vaga na Copa do Mundo da França, no ano que vem.

BOLA FORA

Disputadas apenas duas das 38 rodadas, reclamações contra arbitragens ruins pulam como pipoca na mesa do Marcos Marinho, Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho