Corpo de Bebeto de Freitas chega para velório em General Severiano

Ex-presidente do clube carioca trabalhava no Atlético-MG e estava na Cidade do Galo quando passou mal e morreu

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Bebeto de Freitas sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo
Bebeto de Freitas sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo -

Rio - O corpo de Bebeto de Freitas, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e ex-presidente do Botafogo chegou em General Severiano pouco antes das 17 horas da tarde. O caixão chegou ao local carregado por amigos e familiares do ícone do esporte brasileiro, que morreu aos 68 anos.

Após velório de três horas na sede do Atlético-MG, no auditório Elias Kalil, em Belo Horizonte, o corpo de Bebeto de Freitas, vítima de um ataque cardíaco na terça-feira, seguiu nesta quarta pela manhã para o Rio, onde foi velado no período da tarde em General Severiano, sede do Botafogo. A homenagem na capital mineira teve grande presença da imprensa, fãs e personalidades. O enterro será na quinta-feira.

"Eu tive o privilégio de trazer o Bebeto da Itália para comandar o Atlético. O futebol do Brasil nasceu depois do Pelé. Era um antes de 58 e depois de 58. E o vôlei existia um antes de Bebeto e outro depois dele", disse Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte.

Marques, ex-jogador do alvinegro mineiro e hoje responsável pelas categorias de base do clube, também deixou seu comentário. "É muito triste. Ontem (terça-feira) estávamos no CT, todos muito consternados. Situação muito triste. É hora de abraçar a família e os amigos."

Jogadores do time de futebol do Atlético-MG, que joga nesta noite de quarta com o Figueirense, pela Copa do Brasil, também estiveram no velório. O goleiro Victor foi um deles. "É uma tragédia lamentável. Foi muito triste. Mas a gente guarda só coisas boas. É uma perda para o esporte", disse Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG.

Bebeto de Freitas, ícone do vôlei brasileiro e mundial, morreu na terça-feira à tarde, aos 68 anos, após passar mal durante um evento na Cidade do Galo, em Vespasiano, em que a diretoria do Atlético-MG apresentava o novo time de futebol americano do clube.

Comentários