Rio - O Botafogo está mais perto de renovar com o seu xerife argentino. Depois de duas reuniões consideradas muito proveitosas, a diretoria do Glorioso e os representantes do zagueiro Joel Carli estão bem próximos de chegar a um acordo para a extensão do contrato.
Autor do gol da vitória sobre o Vasco na conquista do Campeonato Carioca (1 a 0 no tempo normal, 4 a 3 na decisão por pênaltis), Carli pediu três anos de contrato e mais um reajuste salarial. O Alvinegro, por sua vez, ofereceu uma renovação por duas temporadas, com aumento de 8%, uma vez que seus vencimentos já foram reajustados recentemente.
Com 31 anos e muito identificado com o Botafogo, o xerife pretende encerrar a carreira em General Severiano. No entanto, caso não aconteça um entendimento entre as partes, Carli, que tem vínculo com o Glorioso até o fim do ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho e sair de graça.
Apesar dos boatos em torno dos interesses de Atlético-MG e Grêmio, o Botafogo e o jogador acreditam que a renovação acontecerá sem muitos problemas. A expectativa é que antes mesmo do início da Copa do Mundo o assunto já esteja resolvido e com um final feliz.
LEO VALENCIA RETORNA
Em relação à partida contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim terá o chileno Leo Valencia à disposição. O apoiador, no entanto, não tem a posição de titular garantida.
As opções do técnico Alberto Valentim são a escalação de um terceiro volante, no caso Gustavo Bochecha, ou a manutenção de um esquema mais ofensivo, com Renatinho atuando como terceiro homem de meio-campo, e Valencia jogando mais aberto pelo lado esquerdo do ataque. Na direita, a tendência é a manutenção de Luiz Fernando, mesmo com o jogador não tendo um bom desempenho nas últimas partidas.
O Fogão é o sexto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. A vitória sobre o América-MG seria fundamental para manter o time no pelotão de cima.