Rio - Novamente no último segundo, suado e de forma emocionante, o Vasco largou em vantagem na decisão do Campeonato Carioca, neste domingo. A história da semifinal se repetiu, e desta vez Andrés Rios escreveu seu nome como herói do clube cruzmaltino ao marcar aos 48 do segundo tempo, de voleio, garantindo a vitória por 3 a 2 no Engenhão, na primeira partida da final.
Confira os gols do jogo
O segundo jogo da final será no próximo domingo, no estádio do Maracanã. O Vasco joga pelo empate.
Melhor para o Vasco, que vai embalado e com vantagem para a segunda partida da final, domingo que vem. No Maracanã, a equipe precisará de apenas um empate para repetir a história de 2015 e 2016, quando ficou com o título sobre o mesmo Botafogo. Ao rival, fica a necessidade de vencer por dois gols de diferença. Se triunfar por um, a disputa vai para os pênaltis.
Se na quinta-feira Fabrício marcou aos 49 e deu a vaga ao Vasco sobre o Fluminense, a insistência da equipe até o último lance foi novamente premiada neste domingo. E depois de um primeiro tempo eletrizante, com quatro gols em 45 minutos, Rios deu o triunfo ao time que mais criou na etapa final.