Flamengo terá Ilha do Urubu só no fim de junho e vai processar empresas

Rubro-Negro divulga resultado dos laudos sobre queda de duas torres no estádio após temporal em fevereiro

Por O Dia

Uma das duas torres de iluminação da Ilha do Urubu que caiu por causa do temporal no Rio
Uma das duas torres de iluminação da Ilha do Urubu que caiu por causa do temporal no Rio -

Rio - Mais dois meses. Esse é o prazo estimado pelo Flamengo para poder voltar a jogar na Ilha do Urubu. Em nota oficial, o Rubro-Negro divulgou o resultado dos laudos técnicos da perícia nos projetos de fundação e das duas torres que caíram no temporal de 15 de fevereiro. Com isso, o clube vai processar as empresas responsáveis pelo equipamento e contratar outra para fazer o conserto.

Segundo o Flamengo, os laudos da perícia constataram que o projeto de fundações, a cargo do clube, atende a todas as normas técnicas vigentes. Em compensação, as torres não passaram na simulação de análise de vento. Com esse resultado, o Rubro-Negro avisou que buscará "contra a empresa fornecedora das torres e contra a empresa que coordenou o projeto, compra e montagem o ressarcimento de todos os prejuízos".

Por causa dos laudos e por motivos de segurança, o Flamengo achou melhor trocar, além das torres de iluminação dos setores norte/oeste e sul/oeste, as outras duas torres que não desabaram no temporal. Por causa desse processo, serão necessários 60 dias para obras e para a liberação do estádio, mas o clube tenta agilizar o processo para contar com a Ilha do Urubu antes.