Torcedor 'raiz' reencontra o Flamengo em treino aberto

Evento aproximou do time o torcedor que não pode pagar o alto preço dos ingressos nos jogos

Por O Dia

Gerson (esq.),João e Leandro, torcedores do Flamengo que foram ao treino aberto.
Gerson (esq.),João e Leandro, torcedores do Flamengo que foram ao treino aberto. -

Rio - O desavisado que passasse pelo Maracanã poderia achar que aconteceria uma final de campeonato, mas era só o treino aberto do Flamengo na véspera da partida contra o Santa Fé. Afastados do estádio por causa do alto preço dos ingressos nos jogos, muitos torcedores aproveitaram uma rara oportunidade de visitar o 'Maior do Mundo'.

 Fábio, de 17 anos, foi acompanhado do amigo Matheus, de 18, e comemorou a chance de ver o time do coração de perto. Ele não frequentava o Maracanã desde a final da Copa do Brasil de 2013.

"É a paixão pelo Flamengo que me faz estar aqui. Saí da escola e vim direto. Viemos para ajudar o time a ser campeão da Libertadores", contou o estudante.

Identificando-se somente como Bill, o torcedor de 48 anos contou que estava faltando ao trabalho para não perder a chance de ir ao Maracanã, que raramente pode frequentar. "Deixei de trabalhar porque é o time do meu coração. Esse time me faria até atravessar o mar. A gente vem porque ama o Flamengo. Estive aqui poucas vezes depois da reforma, antes eu vinha mais."

Já Leandro, 35, não perde sequer um jogo do Rubro-Negro no Maracanã. E não quis deixar passar a oportunidade de ontem, acompanhado do amigo Gérson, 55, que levava o filho João, de 2 anos, para conhecer o estádio.

"A gente vem sempre. Aproveitei o dia de folga para vir dar o meu apoio, já que não posso no dia do jogo", disse Leandro. "Só queria que essa violência acabasse para poder trazer meu filho sempre, como acontecia antigamente", completou Gerson, que carregava no seu pupilo.