Rio - Dando sequência a uma temporada mágica, o futebol de base do Flamengo obteve nesta quinta-feira mais uma conquista que coloca os meninos rubro-negros no topo do mundo. Na final do 8º Hamdan International Football Championship de Dubai, a equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramon Lima derrotou ninguém menos que o Real Madrid por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Aos 41 minutos, a arbitragem viu pênalti de Daniel Cabral em disputa de bola dentro da área do Flamengo. David Barreno cobrou e abriu o placar para o Real Madrid, no último lance importante da primeira etapa.
Nos acréscimos do segundo tempo, Reinier achou passe perfeito para Jean Carlos, que foi mais rápido que a zaga e o goleiro e tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar e levando a decisão do título para a disputa das penalidades.
Aí Bruno brilhou. O paredão rubro-negro pegou duas cobranças, inclusive a de David Barreno, que havia batido o pênalti no tempo normal. Os meninos do Fla foram perfeitos, fizeram as quatro cobranças e ao som de 'Aquarela do Brasil' fizeram a festa e comemoraram o título em Dubai.
O Flamengo campeão foi a campo com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas (Maycon), Daniel Cabral, Samuel (Jean Carlos); Pedro Arthur, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.
Com informações do site oficial do Flamengo