Fluminense dá primeiro passo pelo atalho rumo à Libertadores

Em busca do inédito título da Copa Sul-Americana, time encara hoje os bolivianos do Nacional Potosí

Por

Sornoza tem agora a missão de comandar o Fluminense na disputa da Copa Sul-Americana
Sornoza tem agora a missão de comandar o Fluminense na disputa da Copa Sul-Americana -

Rio - Após 13 dias sem atuar, o Fluminense receberá os bolivianos do Nacional Potosí, nesta quarta-feura, às 21h45, no Maracanã, pela primeira fase da Sul-Americana. O técnico Abel Braga espera conseguir boa vantagem em casa, pois prevê uma partida complicada na altitude de 4.067m de Potosí, no dia 10 de maio.

O campeão da competição entrará na fase de grupos da Libertadores de 2019 e também garantirá o direito de disputar a Recopa e a Copa Suruga, respectivamente, contra os vencedores da Liberta e da Copa da Liga Japonesa de 2018. Isso sem falar na premiação em dinheiro. Caso levante o caneco, o Flu vai faturar R$ 14,6 milhões.

"A Conmebol valorizou a competição. Eu acho até justo, porque é uma luta dura para chegar à Libertadores. Mas jogar numa altitude de quatro mil metros é complicado. Causa apreensão para um primeiro jogo. Sempre com a preocupação de não sofrer gols aqui, principalmente", alertou o treinador, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

Abel apontou o bom retrospecto do Nacional Potosí como visitante no Campeonato Boliviano este ano: três vitórias e duas derrotas. Já como mandante, venceu uma partida, empatou três e perdeu três. "Essa equipe está conseguindo resultados melhores fora de casa. Eu não conheço os argentinos, mas o volante colombiano (Salazar) e os dois atacantes (Alaca e Velasco) são jogadores bem interessantes. Esse volante é um Wendel (que na virada do ano trocou o Fluminense pelo Sporting-POR) mais alto (1,79cm), e está num momento muito bom. Jogador incrível", analisou o treinador, demonstrando muito conhecimento sobre os adversários.

Como a Conmebol só permite a numeração de 1 a 30, os atletas terão números diferentes dos utilizados no Campeonato Carioca. Pedro terá de trocar a 32 pela 9, enquanto Marcos Junior usará a 11 em vez da 35.

REFORÇO NA ÁREA

O Fluminense anunciou oficialmente a contratação do atacante João Carlos, que defendeu a Cabofriense no Carioca. O jogador, que vestirá a camisa 29, assina por empréstimo de um ano e meio. "Muito feliz com esta oportunidade. Sempre sonhei jogar em um clube grande. Chego aqui para treinar firme e buscar meu espaço. Espero manter a boa forma para brilhar muito no Fluminense e fazer a torcida feliz", disse.

Comentários