Rio - O Vasco perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta terça-feira e estreou mal na fase de grupos da Libertadores. A La U tinha em seu time um velho conhecido da torcida carioca: Rafael Vaz. Muito criticado no Flamengo, acabou sendo emprestado para a equipe chilena. Após atuar contra o Cruzmaltino, Edmundo rasgou elogios ao zagueiro durante o programa 'Central FOX', do canal 'Fox Sports', e disse que o jogador não "é uma piada que foi criada com a camisa do Flamengo".
"Ele (Vaz) teve a vida facilitada. Foram três jogadores para marcar um. Na hora que o Paulinho entrou, criava um certo problema. Ele foi bem. Esse estádio traz boas recordações. Viveu os melhores momentos lá. Foi para o Flamengo com expectativa e não repetiu as atuações. Ele chega para substituir o Jara, que é um excelente jogador e deu conta do recado. Fez uma boa partida. Mostrou que tem qualidade. Não é uma piada que foi criada com a camisa do Flamengo", declarou o ex-jogador e comentarista.
Com a derrota, o Vasco é o terceiro do grupo 5, na frente do Cruzeiro, já que esse perdeu de 4 a 2 para o Racing na semana passada. A equipe argentina ocupa a liderança do grupo e a Universidad de Chile é a vice-líder. O Vasco volta a campo pela Libertadores somente no dia 4 de abril, quando enfrenta o o Cruzeiro, em Minas Gerais. Antes, pela Taça Rio, pega o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão.