Santa Catarina - A virada do Vasco ficou no quase. Dono do segundo tempo na Arena Condá, o Cruzmaltino pagou um preço pelas chances desperdiçadas no empate de 1 a 1 com a Chapecoense. Wellington Paulista marcou para os donos da casa, e Andrés Ríos descontou. Com quatro pontos no Brasileiro, o Vasco recebe o Racing-ARG, quinta-feira, em São Januário, em clima de decisão pela Libertadores.
Sob desconfiança depois da goleada de 4 a 0 sofrida em Buenos Aires, a equipe de Zé Ricardo, passivamente, viu a Chapecoense tomar a inciativa do jogo. De cabeça, Wellington Paulista após a cochilada de Paulão na marcação, aos 18'..
Zé Ricardo desistiu do esquema com três volantes e apostou em Rildo no lugar de Evander e manteve Andrés Ríos no ataque. A dificuldade na criação, porém, limitou as tentativas de contra-ataque. Pouco acionado, Pikachu não rendeu, assim como Wagner, que se desdobrou para recompor a marcação. Isolado na ponta esquerda, Rildo foi uma peça quase figurativa na frente.
A boa notícia foi que o Vasco voltou com uma postura diferente para encarar o segundo tempo. Thiago Galhardo entrou bem e acertou a assistência para o bonito gol de Andrés Ríos, que teve frieza para driblar Jandrei antes de encher o pé para empatar, aos 9'.
As chances de virar se multiplicaram com Rildo, Evander, Wagner... Se faltou serenidade, capricho ou sorte na hora de finalizar, a atitude mostrada é o que a torcida espera daqui para a frente.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 VASCO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wellington Paulista, aos 18 minutos do primeiro tempo (CHA); Andrés Rios, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Amaral, Elicarlos, Luiz Antonio (Nadson) (Leandro Pereira) e Canteros; Arthur e Wellington Paulista (Vinicius)
Técnico: Gilson Kleina
Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Erazo, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Evander), Yago Pikachu, Wagner e Rildo; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo