'Gangorra' vascaína deixa time em aberto

Andrés Ríos aproveitou a má fase de Riscos e ganhou a vaga; Werley e Thiago Galhardo estão cotados contra o Racing

Por O Dia, O Dia

Por causa de seu bom desempenho nos últimos jogos, Andrés Ríos ganhou moral com Zé Ricardo no Vasco
Por causa de seu bom desempenho nos últimos jogos, Andrés Ríos ganhou moral com Zé Ricardo no Vasco -

Rio - Em delicada situação na Libertadores lanterna do Grupo 5, com um ponto , o Vasco precisa se reinventar para buscar a primeira vitória e evitar precoce eliminação contra o Racing-ARG, amanhã, em São Januário. Na gangorra vascaína, o técnico Zé Ricardo tem aproveitado o momento de cada jogador para escalar o time.

Foi assim que Andrés Ríos aproveitou a má fase de Riascos para recuperar a condição de titular. Vice-artilheiro da equipe no ano, com seis gols, o argentino tem se destacado.

Esse é o critério que pode garantir a titularidade de Werley e Thiago Galhardo contra o Racing. O zagueiro jogou ao lado de Paulão no empate com a Chapecoense e recebeu elogios de Zé Ricardo. Na desastrosa atuação coletiva do Vasco na goleada para o Racing, Erazo ficou marcado pelo pênalti cometido e foi barrado no domingo.

Depois de testar Evander e Rildo, Zé Ricardo parece disposto a dar uma oportunidade a Thiago Galhardo, decisivo no empate com a Chape, na Arena Condá. Com a ferida ainda aberta pela goleada de 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, o Vasco precisará de atitude para reagir, mas sem se descuidar.

"A derrota por 4 a 0 doeu muito. Mas isso é página virada, precisamos superar. Não temos tempo para lamentar. Agora jogamos em casa e vamos impor o jogo e atacar. Temos que tomar cuidado, mas sempre se impondo porque estamos em casa", afirmou o volante Desábato.

SUB-20: TJD pede punição

O procurador geral do TJD-RJ, André Valentim, entrou com uma liminar pedindo a interdição de São Januário no Carioca Sub-20. A medida é o desdobramento da confusão Da final da Taça Rio Sub-20, entre Vasco e Fluminense, sábado, quando parte da torcida vascaína invadiu o gramado após a Samuel, atacante tricolor, dançar antes de marcar o quinto gol na vitória por 5 a 3.

Comentários