Mais Lidas

Rossi na mira do Vasco

Atacante pertence a clube chinês, mas vai fazer força para desembarcar na Colina

Rossi, atacante ex-Chapecoense
Rossi, atacante ex-Chapecoense -

Ainda em busca de reforços para deixar o grupo quase todo fechado para a pré-temporada, o Vasco pode tentar a contratação do atacante Rossi, ex-Chapecoense e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional.

Com 25 anos, Rossi tem os direitos econômicos ligados ao Shenzhen FC, recém-promovido à elite chinesa, com quem tem contrato até 2020. O clube asiático desembolsou cerca de R$ 14 milhões cotação daquela época para levá-lo, em 2017.

Rossi começou muito bem no novo clube: oito jogos, três assistências e dois gols. No entanto, em setembro do ano passado, dois meses depois de chegar, Rossi se envolveu em uma briga generalizada em uma partida do Campeonato Chinês. Acabou sendo expulso e foi punido pela federação local com um gancho de quatro meses. Por esse motivo, o Shenzhen FC aceitou emprestá-lo ao Inter.

Agora, porém, como já está livre para reaparecer em gramados chineses, não se tem noção da real possibilidade de um novo empréstimo. O Internacional não quis exercer a opção de compra, por isso o jogador saiu.

De acordo com o Globoesporte.com, Rossi tentará um acordo com os dirigentes chineses para permanecer mais tempo no Brasil. O Vasco, claro, agora surge como uma excelente opção para o atacante.

Nas redes sociais, os torcedores já iniciaram uma campanha pedindo que ele desembarque na Colina. Revelado pela Ponte Preta, o atacante também teve passagens por Mogi Mirim, Paraná, Operário-PR, São Bento e Goiás antes de se destacar em Chapecó.

O Vasco tem negociações acertadas com o atacante Ribamar, os laterais-direitos Raul Cáceres e Claudio Winck, o meia Bruno César e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.