Pode festejar, torcida tricolor! Ontem, pelas redes sociais, o Fluminense anunciou a contratação do apoiador Paulo Henrique Ganso. O jogador de 29 anos, após rescindir contrato com o Sevilla, da Espanha, assinou por cinco anos com o Tricolor das Laranjeiras.
"Pronto. Agora pode me anunciar", brincou o novo camisa 10 em uma postagem publicada no Twitter do clube.
Ganso estava emprestado ao Amiens, da França, mas, sem espaço na Europa, desejava retornar ao futebol brasileiro. Em busca de um meia para suprir a carência do elenco, o Flu se mostrou interessado em contar com Ganso após contato com o estafe do atleta. Demorou, mas deu tudo certo.
Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou um tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Negociado com o São Paulo em 2012, o meia foi campeão da Sul-Americana do mesmo ano. Em 2016, foi vendido ao Sevilla, mas não conseguiu se firmar. Emprestado ao Amiens em 2018, teve passagem discreta.
O apoiador é o nono reforço contratado pelo Fluminense para 2019. O Tricolor já havia contratado o goleiro Agenor, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva, o meia Caio Henrique e os atacantes Luis Felipe, Mateus Gonçalves e o colombiano Yony González. A data da apresentação oficial, no entanto, não foi anunciada pela diretoria, até o fechamento desta edição.