Rio - Gente acampada para comprar ingresso, filas intermináveis, lotação esgotada e muita cantoria. A expectativa é para o show de volta da dupla Sandy & Júnior, mas bem que poderia ser uma final de campeonato. Aliás, se fosse um time de futebol, o Sandy & Júnior Futebol Clube teria a segunda maior média de público no Rio de Janeiro em 2019, perdendo apenas para o Flamengo. O retorno da dupla está marcado para o dia 3 de agosto, na Jeunesse Arena, Barra da Tijuca.
Durante a manhã desta quarta-feira, a fila virtual para adquirir o ingresso de pré-venda chegou a 188.354 pessoas. O número é superior ao que Vasco, Fluminense e Botafogo levaram aos seus estádios neste Campeonato Carioca. O Fluminense, por exemplo, mesmo embalado pela contratação de Ganso, somou 158.164 pessoas por onde jogou no estado. O maior público foi no Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara (mais de 50 mil presentes). Nem o Vasco, campeão do primeiro turno, consegue barrar a quantidade de apaixonados que querem ver Sandy & e Júnior ao vivo. O Cruzmaltino teve 103.983 torcedores nos jogos disputados no Rio de Janeiro.
Se a dupla Sandy & Júnior fosse um time de futebol, a torcida superaria com folga o Botafogo, em má fase neste Carioca. Em nove partidas, aproximadamente 55 mil pessoas foram ver o Alvinegro. O clássico contra o Fluminense (1 a 1), no Maracanã, teve somente 17.173 pagantes, público que não lotaria a Jeunesse Arena. O local tem capacidade para 18 mil.
Embalado por um elenco cheio de estrelas, o Flamengo já levou mais de 366 mil pessoas aos seus jogos no Campeonato Carioca e é o único que supera a marca de Sandy & Júnior. É tanta gente procurando por ingressos que só poderia rivalizar com a lendária final da Copa do Mundo de 1950, entre Brasil e Uruguai, quando oficialmente mais 199 mil pessoas foram ao Maracanã assistir à trágica derrota da seleção. Ali, dançamos todos.