Numa semana conturbada, em que o noticiário esportivo, mais uma vez, se confundiu com o policial, sons dos apitos nos últimos treinos da Seleção, no Centro de Treinamentos Almirante Heleno Nunes, se misturando com sirenes dos carros da polícia, Neymar (foto) deixando o amistoso com o Catar lesionado e cortado da Copa América, depoimentos nas delegacias no Rio e em São Paulo, do jogador e de sua ex-possível futura namorada, num triste evento que poderia perfeitamente virar filme, a mídia e as torcidas acabaram quase esquecendo que hoje tem um Fla-Flu importante. O Flamengo podendo encostar no líder e tendo a ilustre presença de Jesus no camarote da Presidência, e o Fluminense lambendo as feridas da eliminação da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e tentando, com o seu futebol tic-tac, se afastar do atoleiro, da zona de rebaixamento. Mesmo escondidinho no fim do domingo, para dar lugar a um insosso Brasil x Honduras, deve dar jogão.
ALELUIA
Vanderlei Luxemburgo está se virando para fazer limonada com a única metade de um limão que achou na despensa. Pode até ter ficado ralinha, mas a galera gostou. O Vasco venceu o Internacional em São Januário, por 2 a 1, e saiu de campo aplaudido. Gostei muito da aplicação tática e da marcação forte, que só foram possíveis pelo melhor condicionamento físico, que, no final, foi fundamental para "furar a bola" e garantir o bom resultado.
PEDALADAS
Willian estava de férias em Israel quando foi redescoberto por Tite para herdar a camisa 10, que Pelé consagrou e estava com Neymar.
Outra camisa 10 que muda de dona: Marta não se recuperou de lesão e não joga na estreia do Brasil contra a Jamaica no Mundial Feminino.
Ganhando do CSA, hoje, o Botafogo se meterá entre os que brigam na parte de cima da tabela.
BOLA DENTRO
Independentemente dos resultados, Felipão está disparado, com o Palmeiras, na frente dos outros no retrospecto. Se fosse bem-humorado e gentil com a galera, seria considerado o melhor do planeta.
BOLA FORA
O Santos segue acumulando fracassos. Eliminado no Campeonato Paulista, na Copa Sul Americana e na Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli vai pedir música no Fantástico.