Na estratégia do técnico Alberto Valentim, o Botafogo terá mais condições de vencer o Athletico Paranaense, amanhã, às 18h na Arena da Baixada, se trocar a palavra qualidade por quantidade. É que, de acordo com o pensamento do comandante alvinegro, a equipe precisa fazer valer a sua intensidade contra um adversário muito forte dentro de seus domínios.
Atual 14º colocado, com 36 pontos, o Botafogo vem de seis derrotas consecutivas na condição de visitante no Campeonato Brasileiro — Bahia (2 a 0), Fortaleza (1 a 0), Palmeiras (1 a 0), (Vasco 2 a 1), (Grêmio 3 a 0) e (Santos 4 a 1).
"Quero que a equipe faça uma partida de muita quantidade. É um termo que tenho usado para os jogadores. Muita quantidade, aliada à nossa qualidade técnica de definir bem e às nossas tomadas de decisões, que são muito importantes, principalmente nesse último terço do campo. Isso é algo que tenho cobrado deles nesta semana cheia, depois de muito tempo", afirmou Valentim.
Para encarar o Furacão em Curitiba, o Botafogo não poderá contar com seus dois laterais-esquerdos mais utilizados no momento. Enquanto Gilson, o titular, se recupera de uma lesão muscular, o substituto Yuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Lucas Barros deve ganhar nova oportunidade entre os titulares.
Quem está de volta é o atacante Luiz Fernando, que na rodada passada (vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, no Nilton Santos) cumpriu suspensão pela expulsão no clássico com o Flamengo — derrota por 1 a 0, também no Niltão.