Quem compra a camiseta 'LiverVasco', mistura do Liverpool com o Cruzmaltino, imagina que o criador da peça é um secador daqueles. É um engano. O catarinense Michel Jaques, dono da 'FORM Camisetas', é tão rubro-negro que esteve em Lima, no Peru, para acompanhar a final da Copa Libertadores. Para ele, coração não se mistura com os negócios. Na competição sul-americana, Jaques criou a 'RiVasco', torcida vascaína para o River Plate. Vendeu como água. Agora, a fórmula será repetida no Mundial.
A torcida, claro, é para que a camiseta venda muito, mas que o Flamengo vença o torneio. "Inventamos a 'RiVasco', e a 'LiverVasco' é uma segunda edição. A primeira camiseta foi um sucesso. Num primeiro momento, aquilo foi encomenda de apenas um vascaíno, que queria se vingar da 'Fla-Madrid' (torcida do Flamengo para o Real Madrid na final do Mundial de 1998, contra o Vasco). Aquilo viralizou na Internet. Foi uma surpresa", conta Jaques, que afirma ter vendido 300 peças para secadores de todo o Brasil. Mas, segundo ele, a montagem foi reproduzida em centenas de vendedores ambulantes.
"Dessa vez, a LiverVasco foi pensada, projetada. Batemos cabeça. Primeiro, fizemos a camisa vermelha com a faixa preta, mas a galera reclamou porque ficou rubro-negra (risos). Só que a galera agora está comprando menos, porque a primeira não deu muita sorte", brinca Jaques, que está vendendo a camiseta a R$ 49,90 nas redes sociais da 'FORM'.