Rio - Após 62 funcionários serem demitidos na última quinta-feira, pessoas próximas aos jogadores do Flamengo afirmam que eles aceitaram uma redução salarial para ajudar os funcionários que perderam seus empregos. De acordo com o blog do Mauro Cezar, ainda não foi decidido como isso ocorrerá, por conta da recente mudança no formato de pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro comunicada pela TV Globo.
"O grupo está em busca de mais informações para tudo ser feito da melhor forma. Eles estão negociando e esperando o Flamengo há mais de 10 dias, mas nada foi resolvido ainda", disse um dos ouvidos pelo blog.
Ainda segundo Mauro Cezar, por se tratar de uma ação administrativa, os jogadores não foram informados das demissões pelo clube, mas sim pela imprensa.
O acordo de redução salarial entre o clube e os jogadores estava perto de se realizar, no entanto, a Globo anunciou há alguns dias mudanças na forma de pagamento pela Série A. A emissora irá pagar os clubes em prazo mais elástico.