É hoje! É hoje que a Nação Rubro-Negra sonha em gritar mais uma vez campeão. É hoje que o Flamengo se prepara para levantar a taça da Supercopa do Brasil pela terceira vez - foi campeão em 2020 e 2021. É hoje que o time, agora comandado pelo português Paulo Sousa, vai com tudo para fazer com que o Galo pare de gargarejar. A maior torcida do mundo já está preparando o churrasco para assistir a decisão, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O mister faz um pouquinho de mistério, mas após muitas experiências na Taça Guanabara, a equipe não deve ter novidades. Sabe-se que o zagueiro Rodrigo Caio está fora, porém, David Luiz e Bruno Henrique ficam à disposição do treinador, que vai optar pelo esquema 3-5-2.
E os jogadores rubro-negros, pelo visto, não terão motivos para reclamar do gramado, pois o da Arena Pantanal recebeu um tratamento especial. O campo passou por um processo de adubagem e, na sequência, foi molhado. Nos dois dias que antecederam a disputa, foi aparado para que, na hora da grande decisão, tenha altura entre 22 e 25 milímetros.
Será o maior teste deste início de temporada, tanto para o Flamengo quanto para o Atlético-MG de Hulk (veja ao lado o que fala o atacante sobre a final). Ah, o Mengão ainda tem Pedro preparado para entrar assim que o time precisar. Está no esquema para botar a bola na rede e reverenciar os torcedores, sem contar as maestrias de Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Atenção! A bola vai rolar daqui a pouquinho e haja coração. Só reparem no Dadá Nação. Tá que tá!