A invencibilidade não é a prioridade do Vasco, mas consequência do trabalho sólido que o técnico Alberto Valentim tem feito. O que a equipe busca é o título da Taça Rio, para garantir vaga diretamente na final do Campeonato Carioca, já que conquistou a Taça Guanabara. Mas, se os canecos vierem sem derrota, vai ser melhor ainda. Neste domingo, às 16h, o Gigante da Colina enfrenta a Cabofriense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Quinta-feira passada, em São Januário, o Cruzmaltino fez jogo desgastante contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Como o duelo de hoje com a Cabofriense será no Espírito Santo, Valentim deve escalar uma equipe alternativa. Isso não significa, porém, um Vasco mais fraco. O goleiro Fernando Miguel, o volante Raul e o atacante Marrony devem permanecer no time, mas a defesa será poupada. Na zaga, os experientes Leandro Castan e Werley devem dar lugar a Henríquez e Luiz Gustavo. Desfalque certo é o atacante Maxi López, suspenso.
"Encaramos todas as partidas como uma decisão. Sabemos a importância desse jogo. Queremos vencer para subir na tabela e manter essa invencibilidade. Não teremos facilidade, mas possuímos todas as condições de fazer mais um belo jogo", comentou Raul, que não vê tanta diferença entre jogar no Rio ou em Cariacica. "A torcida do Vasco é gigante em todos os lugares. Vamos procurar fazer um bom jogo para conquistar o resultado positivo e dar bastante alegria para os torcedores que irão comparecer", prometeu o volante.