Rio - Um policial militar faleceu após a queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) na manhã desta segunda-feira no Canal do Cunha, que deságua na Baía de Guanabara, próximo à entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. Segundo informações da PM, o sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos, chegou a ser resgatado e socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu e acabou falecendo. Ele estava na Corporação desde 2005, era casado e deixa três filhos.
De acordo com os Bombeiros, os outros três tripulantes foram encaminhados para a mesma unidade e recebem atendimento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles, mas a PM informou que não correm risco de morte.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar, o helicóptero Fênix 08 sobrevoava a região fazendo um patrulhamento na Linha Vermelha, com quatro policiais militares a bordo, quando precisou fazer um pouso forçado na água. O GAM e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes.
O quartel de Bombeiros da Ilha do Fundão informou que foi acionado às 8h45 para a ocorrência e duas viaturas foram encaminhadas para o local. Ainda não se sabe o motivo da queda.
O Centro de Operações Rio informou, por volta das 14h51, que a Linha Vermelha foi liberada.
14h51 - Finalizada ocorrência da Polícia Militar. Via liberada. https://t.co/nXvTgMyDGX
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 14 de janeiro de 2019
No Twitter, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), lamentou a morte do PM:
"Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento do sargento Felipe Marques Queiroz, em consequência da queda do helicóptero da Polícia Militar, ocorrida hoje na Baía de Guanabara. Presto toda minha solidariedade à família. É mais um herói que deu sua vida em defesa da população do Estado do Rio de Janeiro. Que Deus o abençoe e o acolha. Tenho confiança que as autoridades vão esclarecer as causas do acidente".
#EquipeWitzel pic.twitter.com/qn2ZA83KeH
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 14 de janeiro de 2019