Motoristas do Estado do Rio já podem reduzir o número de documentos na carteira. O Detran lançou, ontem, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL). O documento pode ser baixado junto a CNH no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Para o usuário que possui a CNH digital, só é preciso atualizar o aplicativo e adicionar o CRLV, informando o Renavam e o código de segurança do CRV. Para quem não tem a CNH digitalizada, a criação de novo cadastro é necessária, assim como a autenticação em uma unidade do Detran.
A versão digital pode ser compartilhada com até cinco pessoas, mas apenas o proprietário do veículo pode emiti-la. Também é possível ter o CRLV digital de mais de um veículo no mesmo aplicativo.
A emissão do CRVL impressa continua obrigatória, porém não é preciso que esteja no veículo. A digital é disponibilizada mesmo sem o aparelho telefônico estar conectado à internet.
Para ter acesso à versão digital, é preciso fazer o download. Também é possível ter o CRLV digital de mais de um veículo no mesmo aplicativo.