Ceará - De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, um recém-nascido de apenas 3 meses, da cidade de Iguatu, no interior do estado, é o paciente mais jovem a morrer em razão do novo coronavírus no Brasil. A criança, que era do sexo feminino, já apresentava uma doença renal preexistente, o que ajudou a agravar o quadro.
O bebê foi encaminhado, no dia 30 de março, à uma unidade de saúde com dificuldades respiratórias. Já no dia 3 de abril, quando apresentou complicações como bronquiolite e pneumonia, a criança não resistiu e faleceu em um hospital de Iguatu, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da cidade.
O exame que testou positivo para a covid-19 foi feito na recém-nascida no dia do óbito. As autoridades confirmaram que realmente se tratava de mais um caso de coronavírus.
Até a manhã desta quarta-feira, o Ceará já registrou 1268 pacientes contaminados pelo vírus e 42 mortes, de acordo com dados apresentados pela Secretaria da Saúde. Em todo o Brasil, foram confirmados 14152 casos e 693 falecimentos.