A apresentadora de TV americana Alex Housden causou uma onda de revolta nos Estados Unidos após comparar o companheiro de programa, Jason Hackett, que é negro, com um gorila. O comentário foi feito ao vivo durante o programa KOCO-5 News Morning, transmitido na cidade de Oklahoma City.
A fala de Housden foi feita após o término de uma reportagem sobre um gorila recém-chegado ao zoológico da cidade. "Dá pra dizer que ele estava pronto para esse close", brincou Hackett ao final da matéria. A resposta racista de Housden veio de imediato: "Ele parece um pouco com você".
Alex Housden @KOCOAlex, a white news anchor for KOCO-TV @koconews in OKC, issued a crocodile tears apology for comparing co-anchor Jason Hackett @KOCOJason, who is Black, to a gorilla.
— Bishop Talbert Swan (@TalbertSwan) August 28, 2019
What GROWN white person doesn’t know it’s racist to compare Blacks to gorillas?#Wypipo pic.twitter.com/G9p4StcJ6K
Hackett disse que aceita as desculpas e aproveitou para declarar que é preciso cuidado com as palavras. “Precisamos entender os estereótipos, o passado das pessoas e que palavras machucam profundamente. Precisamos trocar essas palavras por amor e declarações afirmativas”, afirmou o apresentador.