João Pessoa - Um homem bêbado matou a sangue frio um taxista em João Pessoa, na Paraíba, por uma besteira: briga de trânsito. Irritado com a demora numa manobra, Gustavo Teixeira Correia, de 42 anos, reclamou com Paulo Damião dos Santos, também de 42 anos, que teria respondido com um palavrão.
Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o corretor de imóveis descendo de um carro de aplicativo pela porta do carona, caminhando até o táxi e atirando três vezes na vítima. A discussão durou apenas nove segundos. Em seguida, o assassino seguiu normalmente pela rua em direção à sua casa, a cerca de 50 metros do local do crime. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o 5º Batalhão de Polícia Militar. Gustavo foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
Paulo era pai de uma jovem de 20 anos e um menino de 8. Já o atirador tem uma filha de 10. O criminoso gostava de se exibir nas redes sociais em fotos com armas. A que ele usou no assassinato, porém, ainda não foi encontrada. A polícia investiga se ele tem autorização para ter arma.