Um policial militar ficou ferido por tiros disparados pelo delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo Costa Prudente, na madrugada de ontem, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. O delegado atirou na viatura da PM enquanto era perseguido pelas ruas do bairro, na Zona Sul.
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 2º BPM (Botafogo) viram o carro do delegado trafegando em alta velocidade pela Rua Voluntários da Pátria. Os PMs, então, fizeram um cerco para abordar o veículo, até vê-lo se aproximando de um prédio.
Um PM se aproximou do carro do delegado e bateu no vidro do veículo. Foi, então, que o delegado da Polícia Federal começou a atirar. Um dos PMs foi ferido por estilhaços, recebeu atendimento na UPA de Botafogo e teve alta em seguida. A Polícia Militar informou que os PMs não atiraram contra o delegado.
Depois dos disparos, o carro do delegado foi localizado na garagem de um condomínio. O responsável pela vaga foi chamado à portaria do prédio, onde se identificou como policial federal.
O delegado foi levado para a 12ª DP (Copacabana) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A pistola e o carregador que ele usou nos disparos foi apreendida. A Polícia Federal informou que vai apurar o caso.