Rio - Um policial militar morreu, na manhã desta quinta-feira (3), após ser baleado durante uma operação do 15º BPM (Duque de Caxias) no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, que também contou com outros batalhões subordinados ao 3º Comando de Policiamento de Área, tinha como objetivo ocupar a comunidade para coibir roubo de cargas e roubo de veículos.
De acordo com a Polícia Militar, o cabo Igor Lima Barros, de 36 anos, foi atingido quando a equipe que ele integrava foi atacada a tiros. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo, também em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre outros feridos, prisões ou apreensões na operação.
"A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do Cabo Igor Lima Barros ocorrida na manhã desta quinta-feira. (...) Ele tinha 36 anos, deixa um filho, ingressou na Corporação em 2010 e trabalhava no 15ºBPM atualmente. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O horário ainda não está definido", declarou a PM, em nota. Contando com o cabo, somente em 2022, seis policiais foram mortos, entre eles militares em serviço, de folga e reformados/reserva, segundo a Polícia Militar.
Nas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também lamentou a morte do policial e manifestou solidariedade aos familiares da vítima. "Lamento a morte em serviço do cabo Igor Lima Barros, atacado por criminosos durante operação em Duque de Caxias. A minha solidariedade aos familiares, amigos e toda a @PMERJ", escreveu ele.
Além do governador, o deputado estadual Coronel Salema (PSD) comentou a morte do cabo em suas redes sociais. "Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de farda do cabo Igor Lima Barros, que perdeu sua vida na manhã desta quinta-feira, dia 3 de março, combatendo a criminalidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Tenho certeza de que essa morte não ficará sem resposta. Que a perda desse guerreiro não seja em vão", disse o parlamentar.
A deputada federal eleita pelo Rio de Janeiro, Major Fabiana (PSL), também se manifestou. "Mais uma vez, venho com pesar lamentar a morte de um policial militar em serviço. Cabo Igor Lima Barros foi baleado na manhã desta quinta quando a guarnição que integrava foi atacada por disparos de arma de fogo durante operação do 15ºBPM no Parque das Missões, no município de Duque de Caxias. O Cabo Lima Barros tinha 36 anos, deixa um filho, ingressou na Corporação em 2010. Que Deus abençoe a sua família confortando o coração de todos", publicou ela.
Lamento a morte em serviço do cabo Igor Lima Barros, atacado por criminosos durante operação em Duque de Caxias. A minha solidariedade aos familiares, amigos e toda @PMERJ. https://t.co/1aKJkmy7pl
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) March 3, 2022