Acidente de avião deixa 66 mortos no Irã

Aeronave caiu em região montanhosa. Um porta-voz da companhia aérea Aseman disse que ninguém sobreviveu

Por Estadão Conteúdo

Parentes de passageiros iranianos, a bordo do voo EP3704 da Aseman Airlines, estão em frente a uma mesquita perto do Aeroporto de Mehrabad de Teerã
Parentes de passageiros iranianos, a bordo do voo EP3704 da Aseman Airlines, estão em frente a uma mesquita perto do Aeroporto de Mehrabad de Teerã - AFP

Irã - Um avião iraniano que fazia um voo doméstico caiu na manhã deste domingo na região montanhosa do Sudoeste do Irã, sem deixar sobreviventes, disse um porta-voz da companhia aérea Aseman, confirmando que o número de mortos chega a 66.

"Após a busca na zona onde o avião caiu, fomos informados de que todas as pessoas a bordo morreram", declarou o porta-voz da companhia, Mohamad Tabatabai, à televisão pública iraniana. Viajavam na aeronave 60 passageiros, entre eles um menino, e seis membros da tripulação.

O avião, que voava entre Teerã e a cidade de Yassuj, "caiu na região de Semirom", cerca de 480 quilômetros ao Sul da capital, declarou o chefe do Serviço Nacional de Emergências, Pirhosein Koolovand, às agências de notícias Isna e Fars.

Semirom e Yassuj se encontram nas montanhas de Zagros. Um helicóptero de resgate foi enviado para o local da queda, já que, "devido ao relevo montanhoso da região, é impossível enviar ambulâncias", explicou o porta-voz dos Serviços de Emergência, Mokhtaba Khaledi.

Citado pela Isna, o presidente da Comissão sobre Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Alaedin Boruyerdi, disse que o avião era da marca ATR, da Aseman Airlines.

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência