Escola livre de armas de fogo é 'um imã para más pessoas', diz Trump

Presidente americano estuda a possibilidade de dar "armas de fogo escondidas a professores com experiência em treinamento militar ou especial"

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Apoiado pela 'bancada da bala' americana, Trump está pressionado por mudanças no controle de armas
Apoiado pela 'bancada da bala' americana, Trump está pressionado por mudanças no controle de armas - AFP

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta oficial no Twitter que "nunca disse (a frase) 'dê armas de fogo a professores'", em uma reunião ontem com pais e alunos da escola na Flórida onde um ataque armado deixou 17 mortos na semana passada. No tuíte, o presidente americano afirma ter dito no encontro para se estudar a possibilidade de dar "armas de fogo escondidas a professores com experiência em treinamento militar ou especial".

Na continuação da publicação, ele alega que esses professores armados poderiam atirar de volta imediatamente "se um doente mental selvagem" fosse a uma escola com más intenções e que uma escola "livre de armas fogo" é um "imã para más pessoas".

As explicações de Trump no Twitter nesta quinta-feira vêm após a Associated Press noticiar ontem uma declaração do presidente de que "se você tivesse um professor apto a usar armas de fogo, ele poderia muito bem acabar com o ataque rapidamente".

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência