Atropelamento no Canadá deixa 10 mortos e 16 feridos, diz Polícia

Um motorista atropelou uma multidão de pedestres com uma van alugada no centro de Toronto; vídeo mostra embate com a polícia, que não efetua disparos, apesar de ameaça

Por AFP

Uma lona cobre um corpo na rua Young, na transversal com a avenida Finch, depois que uma van atropelou pedestres em Toronto, Canadá.
Uma lona cobre um corpo na rua Young, na transversal com a avenida Finch, depois que uma van atropelou pedestres em Toronto, Canadá. -

Montreal - Pelo menos 10 pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas nesta segunda-feira, quando um motorista atropelou com uma van alugada uma multidão de pedestres no centro de Toronto, informou a Polícia, sem revelar uma razão para o ocorrido.

"Será uma investigação complexa", disse à imprensa o vice-chefe de Polícia, Peter Yuen. "Temos uma pessoa sob custódia e a investigação está em andamento".

"Podemos confirmar a vocês que agora temos nove pessoas mortas e 16 feridas", disse Yuen. A polícia afirmou no Twitter que "a colisão" ocorreu às 13h27 do horário local (14H27 horário de Brasília), mas não informou se foi um ato deliberado ou um acidente.

Uma "van branca" avançou contra transeuntes na rua Young, na transversal com a avenida Finch, no limite norte do centro de Toronto, anunciou a polícia. 

O motorista foi preso cerca de um quilômetro do local do acidente.

Vídeo mostra embate entre motorista e policial

Um vídeo que circula na internet mostra um embate entre o motorista da van e um policial de Toronto. O homem ameaça atirar no agente com um objeto que parece uma arma, enquanto o policial empunha uma arma sem efetuar disparos. O atropelador foi preso em seguida.

Galeria de Fotos

Uma lona cobre um corpo na rua Young, na transversal com a avenida Finch, depois que uma van atropelou pedestres em Toronto, Canadá. Cole Burston/Getty Images/AFP
Segundo a polícia local 'oito a dez pessoas foram atropeladas' Reprodução

Últimas de Mundo & Ciência