Londres - O museu de cera londrino Madame Tussauds apresentou nesta quarta-feira a figura da atriz americana Meghan Markle, com uma cópia de sua aliança com o príncipe Harry da Inglaterra.
"O entusiasmo com o casamento real está em seu apogeu e choveram perguntas sobre quando seria possível conhecer suas altezas reais", explicou o diretor-geral do museu, Edward Fuller, a menos de duas semanas para a cerimônia, em 19 de maio.
A estátua está com o vestido verde que Meghan usou quando o casal anunciou seu compromisso, em novembro passado.
"Leva seis meses" para fazer uma estátua. "Tivemos que nos apressar", disse à AFP o escultor principal, Stephen Mansfield.
Ao ser questionado sobre se Harry e Markle posaram para as esculturas, respondeu: "como você pode imaginar, estão pensando em outras coisas. Então, criamos as estátuas usando técnicas desenvolvidas com os anos".
A atual estátua de Harry, inaugurada quando ele completou 30 anos, há três, foi atualizada com a barba ruiva que ele ostenta agora.
O público poderá ver as estátuas a partir de 18 de maio, um dia antes do casamento. No dia da festa, o museu oferecerá entrada franca a todos que tiverem o mesmo nome dos noivos.
Príncipe Charles fala sobre casamento
Em viagem diplomática pela França junto com sua esposa, o príncipe Charles conversou com a imprensa e falou pela primeira vez sobre o casamento do Príncipe Harry, seu filho, com a atriz norte-americana Meghan Markle. "É absolutamente espetacular. Será um dia especial para todos", respondeu o príncipe de Gales ao ser perguntado sobre sua expectativa para a cerimônia.
Camilla, a duquesa da Cornuália, também respondeu que Meghan é "uma mulher sensacional" e que está sendo "muito bom" conhecê-la melhor. O casal afirmou que mal podem esperar pela chegada do dia do casamento.
Charles e Camilla estão em uma viagem de cinco dias pela França e Grécia, onde se encontraram com dignitários locais e prestaram homenagens a soldados que lutaram nas guerras mundiais pelos países.
*Com informações do Estadão Conteúdo