Moradores da Zona Oeste fazem protesto por falta de luz
Populares fecharam trecho da Avenida Ayrton Senna, em direção à Linha Amarela
Por O Dia
Rio - Moradores da Cidade de Deus e da Gardênia Azul, na Zona Oeste, dois lugares atingidos pelas fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira, fizeram um protesto na Avenida Ayrton Senna, em direção à Linha Amarela, por conta da falta de energia nos bairros. Conforme a Lamsa, alguns trechos da via expressa estão sem iluminação. O protesto segue para a Estrada dos Bandeirantes.
PMs do 18º BPM (Jacarepaguá) acompanham o ato que, até o momento, segue pacífico. O trânsito é lento no local, segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR). Em nota, a Light informou que a chuva causou estragos na rede elétrica que não ocorriam há mais de 10 anos. A empresa informou que dobrou o número de profissionais em campo durante o dia, de 800 para cerca de 1,5 mil.
A companhia afirma que já tem um panorama dos estragos causados na rede elétrica em toda a sua área de concessão e sobrevoou toda a Zona Oeste para alocar os recursos necessários para atender esta região. A expectativa é restabelecer a energia na Zona Norte, Recreio e Barra da Tijuca até o fim da noite de hoje.
Já outros bairros da Zona Oeste como Jacarepaguá e Campo Grande, mais prejudicados pela chuva e onde o número de árvores sobre a rede é bem maior, o trabalho se estenderá até amanhã.