Antes da intervenção, violência continua em alta
Três equipes da Light foram raptadas. Na Baixada, criminosos explodem agência
Por ASSINATURA REPÓRTER
Enquanto as autoridades discutem como será a intervenção no Rio, a violência continua em alta no Estado. Até mesmo a tempestade ocorrida na noite de quarta-feira, que deixou diversos bairros do Rio sem energia elétrica, desencadeou uma ação violenta em comunidades dominadas pelo poder paralelo.
Na noite da última sexta-feira, três equipes da Light que estavam nas ruas para restabelecer a luz foram sequestradas por traficantes para que religassem a energia elétrica em Inhaúma, Campo Grande e Ramos. Na Baixada, uma agência bancária foi explodida em uma ação que acabou em tiroteio entre criminosos e policiais militares.
De acordo com a Light, as equipes foram liberadas em segurança. Ainda segundo a concessionária, os funcionários não se sentiram confortáveis em falar sobre os episódios. Há bairros que ainda estão sem luz, 72 horas após o temporal que atingiu o Rio.
No bairro Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, bandidos armados explodiram uma agência bancária na madrugada deste sábado para destruir caixas eletrônicos e roubar dinheiro. Houve troca de tiros com a polícia. Segundo o 21º BPM (São João de Meriti), policiais em patrulhamento na região foram acionados.
TIROTEIO
Ao chegarem no local, os assaltantes atiraram contra as viaturas e houve confronto.
Os criminosos conseguiram fugir do local. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos da agência. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).