Rio tem previsão de chuva forte
Município está em estágio de atenção desde a semana passada
Por O Dia
Rio - A capital fluminense, que permanece em estágio de atenção desde a semana passada, tem previsão de chuva forte nas próximas horas, segundo o Centro de Operações Rio (COR). De acordo com o Sistema Alerta Rio, já há registro de chuva em Anchieta, Avenida Brasil e Bangu.
Segundo o Alerta Rio, os núcleos de chuva estão se formando nas regiões da Baixada Fluminense e do Maciço do Mendanha e podem provocar chuva moderada a forte nas zonas Oeste e Norte, nas próximas horas.
- Moradores protestam contra falta de energia e água após tempestade
- Bandidos sequestram funcionários da Light para reestabeler energia
- Rio tem previsão de chuva forte com ventos e raios neste domingo
- Quatro dias após o temporal que caiu no Rio, moradores ainda sofrem com falta de luz
- Moradores de Marechal Hermes contabilizam prejuízos e ainda enfrentam transtornos do temporal
Já os núcleos de chuva de intensidade moderada a forte que se deslocam das Regiões do Médio Paraíba e Centro-Sul em direção à cidade do Rio começam a perder intensidade, de acordo com o Alerta Rio.
Moradores de Marechal Hermes ainda enfrentam transtornos do temporal
Colchões, armários, sofás e muitos objetos pessoais e até brinquedos. Tudo isso ainda estava amontoado nesta segunda-feira, pela manhã, na Rua Portão Vermelho, em Marechal Hermes, na Zona Norte. O entulho foi arrastado pelo temporal que caiu sobre a cidade na noite da última quarta-feira, mas só nesta segunda-feira, a Comlurb esteve no local. Até às 10h, a Comlurb já havia retirado 10 caminhões de lixo da rua — que tem apenas 300 metros de extensão. Os moradores da região também ficaram sem luz até ontem quando a Light esteve no local.
Além de Marechal, outros bairros que ainda estão com lixos pelas ruas: Ilha do Governador, Vila Valqueire, Penha, algumas ruas de Bonsucesso e Ramos, na Zona Norte, além de Guaratiba, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste. De acordo com a Comlurb, mais de 1300 arvores foram derrubadas. Dessas, foram cortadas 810 árvores, o que representa 62% em toda cidade.