Subcomandante da UPP Vila Kennedy é assassinado na Zona Oeste

Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz retirava um lanche em um drive-thru na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, quando foi abordado por criminosos armados

Por O Dia

Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila Kennedy
Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila Kennedy - Reprodução

Rio - O subcomandante da UPP Vila Kennedy foi morto a tiros numa tentativa de assalto na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na madrugada desta quarta-feira. O segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz retirava um lanche em um drive-thru quando foi abordado por criminosos armados e teria reagido. 

Segundo informações, O corpo do tenente Lopes foi encontrado ao lado do seu carro, um Honda HR-V, com várias perfurações. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu e morreu. Com a morte do subcomandante, chega a 18 o número de policiais mortos no estado em 2018.

Policiais do 18°BPM (Jacarepaguá) foram acionados para a ocorrência e isolaram o local. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) vai assumir as investigações e uma perícia foi realizada na cena do crime. A polícia também busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam identificar a autoria do caso.

Tenente apreendeu arma de militar do Exército morto

Mais cedo, o subcomandante da UPP Vila Kennedy entregou a arma do sargento do Exército Bruno Albuquerque Cazuca, morto em um arrastão na madrugada de terça-feira na Estrada Rio-São Paulo, em Campo Grande. 

A arma foi recuperada na Vila Kennedy, onde o Lopes era subcomandante. O oficial tinha 26 anos e estava na corporação há 3 anos. Ainda não há informações sobre o seu enterro.

Cabo da PM baleada em Realengo

Na noite desta terça-feira , uma outra policial militar foi baleada por criminosos em uma tentativa de assalto em Realengo, na Zona Oeste da cidade.

A cabo da PM, lotada na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), descia do trem na estação do bairro quando foi abordada pelos bandidos e baleada na altura do quadril. Ela foi socorrida no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a corporação, seu estado de saúde é estável.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro