Macaé e Friburgo: ações 'Balneário Lagumar' e 'Alô'
Por O Dia
Em Macaé, os policiais civis desencadearam a operação 'Balneário Lagomar', cujo objetivo era cumprir 15 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas.
Porém, os policiais localizaram apenas 13 alvos. Outros quatro suspeitos foram presos, em flagrante, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Na ação, que teve o reforço de cães farejadores da Guarda Municipal de Macaé, foram apreendidos cocaína e dinheiro (cujo montante não foi divulgado), além de cadernos e anotações do tráfico de drogas e 77 frascos de lança perfume. Também foram encontrados duas pistolas, diversas munições de calibres variados, dois rádios comunicadores e um artefato explosivo.
Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a Operação 'Alô' foi deflagrada para desarticular o tráfico de drogas no bairro Alto de Olaria. De acordo com as investigações, traficantes da região metropolitana do Rio teriam se refugiado no local e, em função disso, vários confrontos armados têm sido registados na comunidade. A operação de ontem visava cumprir 35 mandados de prisão, sendo que 18 alvos já estavam no sistema carcerário. Porém, a polícia conseguiu capturar apenas cinco suspeitos, além de efetuar uma prisão em flagrante. Também foram cumpridos quatro mandados de condução coercitiva e 20 de busca e apreensão.