Idoso morre após ser baleado durante tiroteio na Vila Kennedy

Vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu

Por O Dia

Rio - Um idoso morreu após ser baleado durante uma troca de tiros, na tarde deste domingo, na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Valdir Vieira da Silva, de 66 anos, estava na localidade conhecida como bairro 13 quando foi ferido durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Segundo moradores, ele teria sido baleado na cabeça.

Uma mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia e que teria 40 anos, também ficou ferida, só que na coxa esquerda. As duas vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Valdir morreu na unidade e a mulher recebeu alta após o atendimento, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do idoso.

De acordo com o comando da UPP Vila Kennedy, os policiais foram atacados por bandidos enquanto abordavam dois homens em uma moto na Rua Etiópia. Houve confronto, e os bandidos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Operação na comunidade 

Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma operação policial na Vila Kennedy. Procurada pelo O DIA, a Polícia Militar não informou o motivo da operação. 

Recentemente, a comunidade também foi alvo de operações das Forças Armadas. As operações contaram com milhares de militares, que destruíram barricadas do tráfico de drogas e revistaram veículos e moradores. No último sábado, cinco pessoas foram presas, duas por desacato e desobediência. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas e uma tinha mandado de prisão em aberto. Horas após a operação, as barricadas destruídas foram colocadas novamente pelo tráfico. 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro