Ônibus intermunicipal deverá parar fora do ponto depois das 22h

Segundo a autora do projeto de lei, a medida visa garantir a integridade física de grupo considerado mais vulnerável à violência, principalmente a assalto e estupro

Por O Dia

Rio - Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram, nesta quinta-feira, um projeto de lei que determina que os ônibus de linhas regulares intermunicipais do estado do Rio ficam obrigados a realizar desembarque de passageiros dos portadores de deficiência, idosos, e mulheres fora dos pontos fixados, depois de 22h. Segundo a autora do Projeto de Lei, a deputada Lucinha (PSDB), a medida visa garantir a integridade física deste grupo que é considerado mais vulnerável à violência, principalmente a assalto e estupro.

"Hoje temos a questão da segurança que bate na nossa porta a todo momento. Imagina uma gestante que tem que andar mais 500 metros até a sua casa, num área de conflito. Ela pode ser assaltada ou se acometida por problemas mais graves. Temos também idosos que são facilmente assaltados por causa da questão da idade. Então temos que facilitar essa questão. Queremos melhorar a segurança dessas pessoas", explicou a deputada.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro