Protesto fecha via na Praça Seca e interrompe BRT

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados

Por O Dia

Protesto na Cândido Benício na Praça Seca
Protesto na Cândido Benício na Praça Seca -

Rio - Um grupo de pessoas realizou um protesto na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, no início da noite desta sexta-feira. Segundo o Centro de Operações, a via, na altura da Rua Capitão Menezes, chegou a ser fechada nos dois sentidos, mas já foi liberada. Objetos foram incendiados e o motivo do protesto ainda não foi divulgado.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Por conta da manifestação, a circulação as linhas 30, 31, 35, 40, 41, 42 e 46 do BRT foram parcialmente paralisadas por uma hora. De acordo com a concessionária, os serviços estão sendo retomados gradativamente.

 

 Homem é esfaqueado em assalto dentro do BRT 

Um homem foi morto esfaqueado, na madrugada desta sexta-feira, dentro de um ônibus do BRT, perto da estação Capitão Menezes, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 18ª BPM (Jacarepaguá), a vítima levou várias facadas, principalmente na região do pescoço, logo depois de ser assaltada por um criminoso.

O homem, de aproximadamente 30 anos, ainda não foi identificado porque o criminoso levou os documentos e o celular da vítima. Assim que o ônibus parou na estação Capitão Menezes, o esfaqueado caiu na plataforma do local, onde morreu. O BRT seguia no sentido Alvorada.

A estação ficou fechada após o crime e reabriu por volta das 6h, mas acabou sendo interditada novamente. Os embarques e desembarques aconteceram nas estações Pinto Teles e Praça Seca, no sentido Alvorada, até as 9h10.

"Então o que já era esperado aconteceu (...) Um assalto com faca dentro do carro no sentido Alvorada e infelizmente o passageiro veio a falecer com a facada que levou (sic)", disse uma pessoa nas redes sociais.

A perícia da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) esteve no local do crime e vai investigar o caso. O criminoso conseguiu fugir. De acordo com a especializada, os agentes vão analisar imagens de câmeras de segurança instaladas no veículo e na região para tentar identificar o criminoso.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro