Tiroteio entre PMs e assaltantes assusta moradores e motoristas em Copacabana

Bandidos estavam em uma moto e furaram cerco montado pelos militares. Pelo menos dois disparos atingiram cabine da PM

Por RAFAEL NASCIMENTO

Cabine da PM na Avenida Atlântica foi alvejada. Apesar do susto, ninguém se feriu
Cabine da PM na Avenida Atlântica foi alvejada. Apesar do susto, ninguém se feriu -

Rio - Uma troca de tiros assustou quem passava pela Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda. Dois bandidos armados realizavam assaltos na altura do Posto 5, e roubaram uma moto. Alertados, policiais do 19º BPM (Copacabana) montaram uma blitz na altura da Rua Figueiredo Magalhães.

Os ladrões furaram o bloqueio e trocaram tiros com os militares. Pelo menos dois disparos atingiram uma cabine da PM. Ninguém ficou ferido. A dupla conseguiu escapar em direção a Botafogo.

Marcas de tiros na cabine da PM, em Copacabana - Severino Silva / Agência O Dia

"Várias pessoas praticavam esporte no calçadão quando começou o tiroteio. Muita gente se jogou no chão e até dentro dos quiosques pra se proteger dos tiros. Trabalho aqui há um ano e nunca vi uma afronta dessas", disse o funcionário de um quiosque na orla, que preferiu não se identificar.

Um morador do bairro, que também pediu anonimato, relatou o momento de tensão. "Foi assustador. Estava na Atlântica, quase na esquina com Paula Freitas, com meu filho. Ouvimos os tiros, e só tive tempo de puxá-lo para nos abrigarmos atrás de um carro", afirmou.

Nas redes sociais, uma passageira que acompanhou o tiroteio relatou o momento de tensão. "Meu Deus! Estamos parados em Copacabana dentro do ônibus. Tiroteio na Avenida Atlântica. Só Jesus para nos guardar". O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Galeria de Fotos

Cabine da PM na Avenida Atlântica foi alvejada. Apesar do susto, ninguém se feriu Severino Silva / Agência O Dia
Marcas de tiros na cabine da PM, em Copacabana Severino Silva / Agência O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro