Sobe para 60 o número de mortes por febre amarela no estado

Saúde monta posto de vacinação contra febre amarela com horário ampliado no Centro do Rio

Por O Dia

Saúde monta posto de vacinação contra febre amarela com horário ampliado no Centro do Rio
Saúde monta posto de vacinação contra febre amarela com horário ampliado no Centro do Rio -

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde informou que subiu para 60 o número de mortes por febre amarela no novo boletim divulgado pela pasta, na noite desta terça-feira. Ainda segundo o infome epidemiológico, já são 15 casos da doença em humanos somente em 2018.

Ao todo, 22 municípios do Estado já registraram casos de febre amarela. A cidade mais atingida pela doença foi Angra dos Reis com 40 pessoas infectadas e 14 mortes. A partir desta quarta-feira, o Centro Estadual de Diagnósticos de Imagem – Rio Imagem, no Centro do Rio, oferecerá a vacina de segunda a sexta-feira de 7h às 22h.

"Sabemos que muitas pessoas trabalham o dia todo e por isso ainda não conseguiram se vacinar. O Rio Imagem fica em frente à Central do Brasil, um ponto importante do Rio, e vai funcionar em horário estendido, de 7h às 22h para atender essas pessoas. Além disso, a unidade terá médicos de plantão para fazer a avaliação de idosos e pessoas que precisam de recomendação", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. Cerca de 10,7 milhões de pessoas foram imunizadas no Rio de Janeiro, mas o objetivo é atingir 14 milhões.

 

 

 

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro