Rio - A Secretaria de Estado de Saúde informou que subiu para 60 o número de mortes por febre amarela no novo boletim divulgado pela pasta, na noite desta terça-feira. Ainda segundo o infome epidemiológico, já são 15 casos da doença em humanos somente em 2018.
Ao todo, 22 municípios do Estado já registraram casos de febre amarela. A cidade mais atingida pela doença foi Angra dos Reis com 40 pessoas infectadas e 14 mortes. A partir desta quarta-feira, o Centro Estadual de Diagnósticos de Imagem – Rio Imagem, no Centro do Rio, oferecerá a vacina de segunda a sexta-feira de 7h às 22h.
"Sabemos que muitas pessoas trabalham o dia todo e por isso ainda não conseguiram se vacinar. O Rio Imagem fica em frente à Central do Brasil, um ponto importante do Rio, e vai funcionar em horário estendido, de 7h às 22h para atender essas pessoas. Além disso, a unidade terá médicos de plantão para fazer a avaliação de idosos e pessoas que precisam de recomendação", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. Cerca de 10,7 milhões de pessoas foram imunizadas no Rio de Janeiro, mas o objetivo é atingir 14 milhões.