Rio - Um policial reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um bandido, na noite desta quarta-feira, na Avenida Radial Oeste, altura da Uerj, na Zona Norte da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o tenente Pinheiro foi abordado por dois homens em uma moto e reagiu. Na troca de tiros, ele feriu um dos criminosos.
Um morador, identificado como Renato Brito dos Passos, estava num bar no momento do confronto e acabou atingido por uma bala perdida. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente passou por uma cirurgia e apresenta quadro de saúde estável.
De acordo com a polícia, o suspeito baleado na troca de tiros com o policial teria sido resgatado por moradores do Morro da Mangueira, vizinho à região.
No local, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380. O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).
Três PMs mortos em 24h
Nesta quarta, três policias militares morreram no Rio. O caso mais recente foi agora à noite e ocorreu com o soldado Felipe Santos de Mesquita. Ele foi assassinado durante um confronto entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e bandidos na parte baixa da comunidade, na localidade conhecida como Valão.
O primeiro caso do dia foi logo cedo com o sargento Maurício Chagas Barros, 37. Ele foi morto durante um ataque de traficantes na favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Já à noite, além do policial morto na Rocinha, o cabo Luciano Batista Coelho, 38, foi alvejado em Cabo Frio, na Região dos Lagos.