Policial usa pistola de choque em abordagem a morador de rua em Copacabana

A Polícia Militar justifica que o homem era um usuário de crack e jogou pedras contra viatura, ataque que acontece com frequência. Corregedoria ouviu os três PMs envolvidos no caso, assim como a 13ª DP (Ipanema)

Por O Dia

Policial usa pistola de choque contra morador de rua
Policial usa pistola de choque contra morador de rua -

Rio - Imagens gravadas por um morador mostram policiais fazendo uma abordagem truculenta a um suposto usuário de drogas na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última sexta-feira. Um dos PMs usa o taser — pistola que dá descargas elétricas — enquanto o homem está caído no chão. Os três militares que participam da ação foram ouvidos pela Corregedoria da Polícia Militar.

Em outro momento do vídeo, mostrado no Bom Dia Rio, da TV Globo, os três policiais imprensam o morador de rua contra a grade de um prédio. Segundo o comando da PM, o trio já foi identificado e é da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho.

Na justificativa, transmitida pela corporação, eles alegam que o homem era um usuário de crack e jogou pedras contra viatura, o que os policial contam que acontece com frequência. O caso também foi registrado na 13ª DP (Ipanema) para investigar se houve abuso de autoridade e lesão corporal. Os policiais e morador de rua foram ouvidos nesta segunda-feira.

De acordo com a 13ª DP, também foi instaurado um procedimento para apurar a conduta do morador de rua, já que os policiais alegaram que ele lançou pedras contra eles resistiu à abordagem.

 

Últimas de Rio de Janeiro