Problema em radar da Aeronáutica atrasa voos nos aeroportos Santos Dumont e Galeão

Internautas relataram transtorno por meio das redes sociais nesta quinta-feira

Por O Dia

Problema em radar atrasa voos em aeroportos
Problema em radar atrasa voos em aeroportos -

Rio - Um problema no radar da Aeronáutica atrasou os voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e no Santos Dumont desde entre 8h20 e 11h desta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do Galeão, 21 voos sofreram atrasos e nenhum foi cancelado. Já no Santos Dumont, pelo menos três voos foram prejudicados. Ao meio-dia, o serviço já havia sido normalizado.

A Aeronáutica explicou que ocorreu "uma separação maior entre as aeronaves em voo na Área de Controle Terminal do Rio de Janeiro" por segurança, já que houve uma instabilidade no sistema de visualização radar na área. "O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) trabalha para a normalização das operações", completou, em nota.

A concessionária RioGaleão reforçou que equipes de atendimento e segurança informaram os passageiros nos terminais do aeroporto. A empresa destacou ainda que esteve em contato com a Torre de Controle da Aeronáutica até a normalização do serviço.

Por meio das redes sociais, os internautas relataram transtorno nos aeroportos nesta manhã. "Decolagens suspensas no Galeão. O radar quebrou. Estou dentro de um avião, cheio de crianças. Sem perspectivas de decolar", contou um deles. "Radar quebrado do aeroporto do Galeão. Operando no manual. Desde 8h50 dentro do avião a espera da decolagem", relatou outro. "Galão fechado para pousos e decolagens. Nenhuma explicação. 30 minutos dentro do avião. Alguém sabe o que está acontecendo?", reclamou mais um passageiro.

Galeria de Fotos

Problema em radar atrasa voos em aeroportos Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Voos sofreram atrasos no Santos Dumont e no Galeão nesta quinta-feira Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Últimas de Rio de Janeiro