PRF de olho em carro roubado e irregular

A ampliação do projeto Alerta Brasil, que tem como objetivo monitorar mais veículos por imagens, identificando carros roubados, clonados ou com problemas de documentação, foi anunciada pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann

Por

PRF está de olho em carros roubados
PRF está de olho em carros roubados -

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou ontem, de três para 21 o número de pontos de fiscalização eletrônica nas dez principais estradas da União que cortam o estado do Rio, somando mais de 1,5 mil quilômetros. A ampliação do projeto Alerta Brasil, que tem como objetivo monitorar mais veículos por imagens, identificando carros roubados, clonados ou com problemas de documentação, foi anunciada na sede da PRF-RJ, pelo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

"Em todo o país, PRF contará com mais 300 pontos de checagem. A tendência é que a recuperação de veículos roubados aumente consideravelmente", afirmou o ministro.

Conforme o DIA publicou ontem com exclusividade, somente em março, foram 5.358 veículos roubados em território fluminense, o maior número já registrado desse tipo de crime. O índice supera, inclusive, janeiro deste ano, que teve 5.286 casos, marca máxima atingida até então. No primeiro trimestre, 15.436 veículos foram levados pelos bandidos.

O diretor-geral da PRF, Renato Dias, lembrou que os agentes recuperaram mais de 7 mil veículos ano passado em todo o país. Somente no Rio de Janeiro, foram quase 20% do total de veículos recuperados. Para denúncias, a PRF pode ser acionada através do telefone de emergência 191.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro