Mulher é morta em tentativa de assalto na Tijuca

Caso ocorreu na Rua Conde de Bonfim na tarde desta quarta-feira. Bombeiros e PM foram acionados para o local

Por Gabriela Mattos e *Natasha Amaral

Valdisa foi morta dentro de papelaria na Tijuca
Valdisa foi morta dentro de papelaria na Tijuca -

Rio - Uma mulher de 59 anos foi morta em uma tentativa de assalto, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. Valdisa Mota de Souza levou um tiro no peito e morreu no local. A informação foi confirmada pelo 6º BPM (Tijuca). Na ação, um funcionário da loja, identificado como Felipe Jackson Emerique, foi baleado e levado para o Hospital do Andaraí. Ele foi operado, mas ainda não há informação sobre seu estado de saúde.

De acordo com a PM, os bandidos tentaram assaltar uma loja da Kalunga e trocaram tiros com os seguranças do estabelecimento. Algumas testemunhas contaram, no entanto, que os criminosos abordaram e atiraram em Valdisa, que teria acabado de sair de uma agência bancária. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre a data e local de seu enterro.

De acordo com o Centro de Operações Rio, um trecho da via, perto da Rua José de Higino, precisou ser interditado por volta das 17h. Os motoristas enfrentaram trânsito lento na região. Em nota, a PM destacou que policiais fizeram cercos pelo bairro para tentar encontrar os suspeitos do crime. Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local e foi feita uma perícia. Em nota, a Kalunga esclareceu que está colaborando com as autoridades "para o rápido esclarecimento dos fatos e prestará toda a assistência necessária".

Por meio das redes sociais, moradores relataram o caso. Em uma das fotos publicadas, a vítima aparece deitada na entrada da loja. "Até quando vamos viver com essa insegurança?", lamentou um deles. "Estamos entregues", disse outro. 

*Estagiária sob supervisão da repórter

Últimas de Rio de Janeiro