UPP São Carlos vai acabar

Ideia é reforçar policiamento na área e fazer ações especiais

Por O Dia

Ainda não há data definida para a extinção da UPP São Carlos
Ainda não há data definida para a extinção da UPP São Carlos -

Rio - A Secretaria de Segurança Pública do RJ confirmou, nesta quarta-feira, a extinção da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo de São Carlos, no Estácio. O fim da terceira unidade que integrava o processo de pacificação, um dos maiores projetos de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, foi anunciado pelo RJTV-2ª Edição, da Rede Globo. Até agora, já foram extintas as UPPs Batan e Vila Kennedy. Ainda não há data prevista, mas a ideia é que o policiamento seja reforçado na região, e haja ações especiais.

Uma das hipóteses para a segurança nas áreas, será a substituição por companhias destacadas. Agentes passariam a atuar nos batalhões e UPPs seriam unificadas, como Cerro-Corá e Dona Marta.

Troca de tropas

Comando Militar do Sudeste enviará 450 militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas (SP) para atuarem na intervenção federal no Rio. Além de Campinas, o grupo será formado pelas unidades de Lins (SP), Pirassununga (SP), São Vicente (SP), Pindamonhangaba (SP) e Itu (SP). A mudança estava prevista, para as tropas descansarem.

 

Galeria de Fotos

Ainda não há data definida para a extinção da UPP São Carlos Arquivo / O Dia
Macron e Trump: entrosados, mas em posições diferentes sobre o Irã AFP
Sede da PF, em Curitiba, onde Lula está preso, com visitas vetadas Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro